PAIXÃO ÍNDIA:A VERDADEIRA HISTORIA DA PRINCESA DE KAPURTHALA

Anita era apenas uma bailarina quando um marajá indiano se apaixonou por ela, construiu um palácio e a transformou em princesa, mas não em sua única mulher. Na Índia colonial do início do século XX, Anita e o rajá de Kapurthala viveram uma história de amor que provocou um inevitável choque cultural entre oriente e ocidente, mundos, na época, com costumes completamente diferentes. As outras mulheres do marajá e seus súditos viam em Anita uma ameaça à tradição hindu, o conflito entre os dois lados era inevitável. Apesar de estar cercada de vassalos e luxo, a jovem vivia na mais completa solidão.

Javier Moro realizou pesquisas detalhadas, tanto na Europa quanto na Índia, para construir uma narrativa minuciosa sobre a relação entre o casal, que terminou como um dos maiores escândalos da Índia inglesa.
A chegada da jovem sobre um elefante luxuosamente adornado na cidade de Kapurthala, em 28 de janeiro de 1908, mostra como um conto de fadas pode tornar-se realidade. As fracas luzes que iluminavam a jovem bailarina nos palcos foram substituídas pelo brilho do ouro.
Javier Moro nasceu em Madrid em 1955. Desde muito cedo que Javier Moro começou a colaborar nos meios de comunicação espanhóis e estrangeiros. Autor de vários livros, trabalhou como investigador e foi co-produtor e roteirista de filmes. Uma Paixão Índia esteve desde a sua primeira edição sempre presente nas listas de bestsellers, convertendo-se num dos êxitos de crítica e de público mais estrondosos dos últimos tempos em Espanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário